Lugares

Pão de Festa

12 de novembro de 2015
Bai4

Eu lembro a primeira vez que pisei na Bahia, e disse para minha mãe que um dia ainda ia morar lá. Já se passaram mais de 12 anos, e infelizmente ainda não tive o gosto de saber como é ser residente desta estado maravilhoooso. Mas não importa, eu amo sua cultura e principalmente, sua culinária. Com certeza, é uma das minhas favoritas!

O bom, é que quando quero matar a vontade, não preciso ir muito longe. É só eu dar um pulinho em Moema, para comer um acarajé delícia. Estou falando do Pão de Festa, um restaurante que fica meio escondidinho na Rua Araguari, em uma garagem de uma casa – e que vale super a pena procurar por ele!

Existem opções para todos os gostos – mas as melhores são aquelas com frutos do mar. Sempre começo com um acarajé que chega super sequinho e bem recheado. Como ele é bem servido, se você estiver acompanhado, o prato principal dá para dividir tranquilamente. Quase sempre vamos de bobó de camarão – ele vem acompanhado de arroz, farofa de dendê e farofa de gengibre (que é tão boa que comeria pura – já tentei fazer em casa mas não ficou igual. Meh!). Também já experimentei as moquecas de peixe e camarão, e são ótimas. E não se esqueça da sua água de coco natural, e finalize com o mix de cocadas; é sensacional.

E ah! O nome do restaurante vem do pãozinho tradicional chamado – Ah vá! – Pão de Festa. Típico da culinária baiana, é como um pão caseiro com parmesão. E confesso que não gosto muito. :(

Tirando isso, tudo que já experimentei por lá é muito bem feitinho e gostoso, além disso, os funcionários são super atenciosos e o ambiente é simples, mas bem aconchegante.

Não é um lugar barato, mas acredito que tem um bom custo-benefício, pois os pratos são bem servidos, os ingredientes são fresquinhos e dificilmente você não sairá de lá satisfeito. Fica, em média, uns R$ 60 por pessoa – e eu não vou levar em consideração o quanto gastei a última vez que fui, pois comi dois acarajés. Há! rs!

E além do restaurante, eles mantêm uma padaria e um empório cheio de coisas típicas e apetitosas. E fiquem de olho no instagram deles, pois sempre organizam umas reuniões e eventos animados por lá.

O Pão de Festa fica na Rua Araguari, 84 – São Paulo – Horários: Quarta a Domingo 12h – 17h / Jantar Quinta e Sexta 18h – 23h30

Bai2 Bai3 Bai4 Bai5 Bai6 Bai1Bai7 Bai8 Bai9#fiqueicomfome

Talvez você também goste

12 Comentários

  • Responda Fernanda 12 de novembro de 2015 at 20:52

    Tb amo comida baiana, mas só comi no Paraná! Não sei se era bem legítima, mas vá lá! Aqui em SC não é comum ter acarajé, as vezes dá uma vontade! Bjos!

    • Responda Natália B. 20 de janeiro de 2016 at 15:18

      Fernanda! Comida baiana tá valendo onde foooor! rs!

  • Responda simone 13 de novembro de 2015 at 19:37

    Lendo senti uma vontade de visitar Bahia e comer suas delícias, o lugar parece ser ótimo para levar os amigos *.* beijos

    • Responda Natália B. 20 de janeiro de 2016 at 15:17

      Isso mesmo Simone; é um lugar excelente para levar amigos. É um ambiente super gostoso!
      Obrigada pela visita. ;)

  • Responda Rodrigo 13 de novembro de 2015 at 19:39

    Animal!

  • Responda Lari Reis 14 de novembro de 2015 at 00:02

    A Bahia é repleta de belezas e tem um povo muito bem humorado. Mas, se tem uma coisa lá que não me pega é a culinária :( Nunca me dei bem com os temperos :(

    • Responda Natália B. 20 de janeiro de 2016 at 15:15

      É verdade Lari; se você não curte temperos fortes, comida baiana não vai ser sua praia.
      Ainda bem que a Bahia tem um monte de outras coisas lindas pra aproveitar…:)

  • Responda Aline Molleri 16 de novembro de 2015 at 13:25

    Nunca fui para lá, mas minha cunhada é baiana e trouxe um pouco da culinária, mas meu paladar é muito fresco hahaha e não me adaptei muito bem. Meu irmão me disse que tem praias maravilhosas, porém o calor é de matar…como somos de SC e estamos acostumados com frio, sempre sofremos no calor.

    • Responda Natália B. 20 de janeiro de 2016 at 15:14

      É Aline, comida baiana é um paladar bem específico! Ainda mais comparado a comida do Sul do Brasil; é bem diferente mesmo!!
      Realmente, a Bahia é linda demais…mas preciso dizer que também sou louca por Santa Catarina. Meu irmão morou aí, e tive sorte de ir visitá-lo bastante!

  • Responda Bia Aguiar 17 de novembro de 2015 at 13:18

    Bah, que delícia de lugar! Amo a simplicidade e o colorido do norte do nosso país, é tudo tão bonito e aconchegante. Meu marido foi para Salvador no ano passado a trabalho, foi comer acarajé e colocou pimenta achando que era como as pimentas do resto do Brasil. Imagine a cena. HAHAHAHH
    Ainda quero conhecer o norte, quem sabe um dia!
    E nem sempre o barato é o que compensa, eu sou daquelas que para comer, não economizo! Boi. hahaha
    Um beijo, Ná!

    • Responda Natália B. 20 de janeiro de 2016 at 15:12

      hahahahahhaa…também Bia! Se é para comer, eu também faço direito. rsrs! ;)
      Eu adoro tudo que vem da Bahia…menos as pimentas, eu manero bem nelas. Ixi! rs!

    Deixe seu comentário