Viagens

Key West

23 de outubro de 2015
key29

Key West é uma cidade no mínimo curiosa!

Por sua proximidade com Cuba e milhares de turistas a visitando o ano inteiro, ela é uma grande e doida mistura cultural. E esse é o grande motivo que fez com que eu adorasse essa pontinha da Flórida.

Sua distância de 260 km de Miami, além de uma estrada linda de morrer, faz com que Key West seja um destino perfeito para conhecer outras partes desta estado, tão amado por quem procura sol e diversão. E olha só, a quantidade de bares, música e de gente circulando por lá, é realmente a prova de que a Flórida não é só para velhinhos aposentados.

Além disso, não podemos esquecer que estamos do ladinho do mar (e do Caribe!), portanto, boa parte das atrações está dentro da água. Recomendo fortemente fazer um passeio de barco para conhecer uma barreira de corais ou ir até Dry Tortugas. E não se esqueça de marcar com antecedência a visita para esta ilha; esquecida que sou, perdi a chance! Mas tudo se dá um jeito – acabei fazendo o passeio de mergulho com snorkel, meio turistão mas muito divertido.  Fui em agosto e a água estava mega quentinha – e ainda tinha um open bar, cheio de margaritas, quando voltei ao barco. Uma doidera! rsrs! ;)

Eu diria que o ideal seria passar pelo menos uns 2 dias por lá – e a graça é caminhar sem rumo por suas ruazinhas e esperar o pôr-do-sol na Mallory Square (é realmente tão lindo quanto falam!), ouvindo a música dos artistas de rua que se apresentam na praça. É uma cidade cheia de história, muito lindinha – e maluca – mesmo!

Ainda, comi em dois lugares que valem a dica – o Eaton Street Seafood Market, com peixes e frutos do mar mais fresquinhos, impossível! O Lobster Roll é uma delíciaaaa. E o Keyviche Seafood Eatery, que oferece um mix de comida peruana com oriental. Como eu não como o ceviche, prato principal da casa, pedi o Quinoa Stir Fry com camarão, e estava sensacional.

E claro, você não vai conseguir passar um dia sem experimentar a famosa torta de limão, típica da cidade. Vários café e restaurantes oferecem sua versão, porém a que mais gostei foi a da Key Lime Pie Company.

Tem mais um dia livre naquela região? Pegue o carro, dirija uns 40 minutos voltando em direção a Miami, e visite o Bahia Honda State Park – um parque enorme com trilhas, praia, espaço para piquenique, caiaque e passeios marítimos. Dá para passar uma tarde bem gostosa por lá!

Agora é hora de um monte de fotos. :)

key23key17key24key15key11key12key13key10key6key7key9key30key8keykey18key21key19key20key29key28key16key14key25key26key27key22key4key3Key2Key1

Talvez você também goste

2 Comentários

  • Responda Thais 1 de novembro de 2015 at 22:46

    Lugar realmente belíssimo, tanto pelas paisagens naturais como pelas construções… Adorei o clima meio antigo que as coisas parecem ter em Key West… Nunca tinha ouvido falar, mas agora está devidamente anotado! Beijos!

    • Responda Natália B. 11 de novembro de 2015 at 20:23

      É uma gracinha de cidada, Thais! Mesmo longinho de Miami (o aeroporto mais próximo para nós brasileiros, acredito eu!) vale a pena passar uns dias de sol por lá!
      Obrigadãooo pela visita. :)

    Deixe seu comentário