Lugares Viagens

Cheeseburger Baby & Taquiza

7 de outubro de 2015
Baby4

Mais uma dica gastronomica gringa- porém hoje é para quem quer comer bem, sem gastar muito, na linda South Beach.

Este região deliciosa de Miami é a mais representativa do que imaginamos quando pensamos na cidade – a praia, o calçadão, as palmeiras, os carros luxuosos, o Art Déco…o que torna esta área um pouco mais carinha do que o restante da cidade.

Por isso, hoje vou falar de dois lugares-delícia que visitei nesta minha última passagem por lá; com comida boa e preços bem razoáveis.

A primeira é mais clássica e para quem quer se acabar em comida tranqueira de qualidade.

Conhecemos o Cheeseburger Baby na versão Food Truck alguns anos atrás, e ficamos super felizes em descobrir um ponto fixo para os amantes de hambúrguer. Aqui é para quem não quer muitas invencionices; além do ótimo hambúrguer, você pode escolher entre algumas opções de cachorro quente, queijo-quente, batata frita com bacon, asinhas…tudo bem fresquinho, super caprichado e feito na hora. E tem até opções para vegetarianos, viu?

Diz que é um dos primeiros points de hambúrguer da cidade, coisa que eu não dúvido pois o lugar – super pequeno – tem bem cara de lugar com história, apesar de ter sido inaugurado em 2001. Até uma pequena jukebox, porém bem moderninha, você encontra por lá. Além disso, fica aberto até tarde, uma boa caso você resolva se acabar em alguma das muitas baladas da cidade.

Anota aí:1505 Washington Ave. – South Beach. E fiquem de olho por onde passa o Food Truck aqui.

Baby5Baby3Baby2Baby1Baby6O próximo é para quem é como eu, e amaaaa comida mexicana.

Conheçam o Taquiza! Curiosamente, eu só parei neste lugar pois me chamou a atenção o fato de que eles vendiam a Coca-Cola mexicana autêntica, que diz a lenda, ser a melhor do mundo.

Aí uma coisa leva a outra, eu já tinha jantado e não resisti a pedir um pequeno taco para experimentar. Coisa que fez eu ter certeza que voltaria lá no dia seguinte.

Esquece aquela coisa toda de tex-mex, por aqui a comida autêntica mexicana é valorizada, com seus ingredientes complexos e super frescos. Minha intenção era experimentar tudo do cardápio, mas como ainda tenho um pouco de respeito por mim mesma, experimentei somente os clássicos totopos com salsa e guacamole, além do taco de frango e o vegetariano de milho. Meu marido pediu as duas opções com carne de porco, e disse que também estava delicioso.

E não se espante com os chips de milho serem roxos; a cara é meio esquisita, mas é a melhor pedida do restaurante. Eles chegam levemente macios e bem quentinhos. Muito bom!

E ah! Caso tenham ficado curiosos, a Coca Cola mexicana é realmente muito boa. Dizem que ela é melhor pois tem uma sabor mais “natural”. Na minha opinião, ela lembra muito a fabricada aqui, um pouco mais adocicada. E caso você queira outras opções refrescantes, eles oferecem várias marcas de cervejas americanas e mexicanas.

Ficou com vontade de passar lá? Tome cuidade para o Taquiza não passar batido! Ele fica embaixo de um hostel, meio que aberto para a rua. Anote o endereço: 1506 Collins Ave – Miami Beach.

Baby10Baby9 Baby11Baby7

Baby8E caso queira mais uma dica de restaurante na cidade, leia sobre o Versailles – restaurante de comida cubana que dei a dica aqui.

 

 

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário