Lugares Viagens

Versailles

1 de outubro de 2015
Ver8

Continuando os posts de viagens, hoje é dia de falar de comida boa por aqui.

Depois de nossa visita ao bairro de Wynwood, fomos almoçar em outro que eu adoro – Little Havana.

Como o próprio nome deixa fácil a dedução, este é a região onde boa parte dos imigrantes cubanos – e latinoamericanos – moram; portanto tudo por lá remete ao seus país de origem. Vale passar uma tarde no bairro, onde é possível conferir vários pontos interessantes, como os senhores jogando dominó no Domino Park ou mesmo passear pela calçada da fama com artistas latinos na famosa Calle Ocho; além das inúmeras lojas de charutos, claro! E é bom ficar ligado pois acontecem vários festivais e eventos culturais na região, é muito bacana mesmo.

Desta vez, fui atrás de um restaurante que vi no filme Chef; que diz a lenda ser o restaurante cubano mais famoso do mundo. Disso não sei, só posso dizer que adorei o lugar!

Inaugurado em 1971, o Restaurante Versailles foi construído e decorado com inspiração no Palácio de Versalhes. Confesso que beira o brega, mas isso que é o mais legal.

Pelo que entendi, os pratos mais famosos são os lanches com recheio de carne de porco ou os típicos Ropa Vieja ou Picadillo, que também levam carne de porco ou de vaca. Como não sou a melhor amiga de carne vermelha, fiquei feliz em ver que existiam várias opções vindas do mar – pedi o filé de peixe com camarão e molho creole, que além do arroz branco, vinha acompanhado de banana assada; uma delícia! Já meu marido pediu The Criollo, um mix de várias pequenas porções de pratos tipicamente cubanos. E já ia esquecendo – de entrada, provamos a deliciosa Yuca Fries, que nada mais é do que nossa mandioca frita. Tudo muito muito bom!

As porções eram bem grandes, então nem sobrou espaço para sobremesa! Mas não posso deixar de recomendar a limonada caseira; apesar de vir em um mini-copo, era super docinha e refrescante – e infelizmente, sem refil! rs!

Ao lado do restaurante, também existe uma padaria que pertence ao Versailles, com vários salgados, lanchinhos e doces. Acabei levando a banana chips, que me arrependi de ter comprado somente um pacotinho, de tão gostosa.

Claramente super recomendo o lugar – boa comida, com gosto de feita em casa, e preço justo (sai em média uns 20/25 dólares por pessoa – e esquece do dólar a R$4. rs!). Só não chegue muito tarde, pois sempre tem fila. Mas como o restaurante é enorme, costuma demorar bem pouco!

Ver3Ver4Ver9Ver2Ver7Ver1

Muy Bueno! ;) 

Obs.: Peço desculpas pela qualidade das fotos – esperta que sou, tive que apelar para o celular depois que percebi que havia esquecido a câmera no hotel. :/ E eu já tinha tomado algumas cervejas lá em Wynwood. rsrs!

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário