Receitas

Super Limonada

24 de setembro de 2015
Limonadaa

Tá calor, o tempo tá seco e eu passo o tempo todo bebendo água. Mas às vezes dá vontade de dar uma variada, e eu não curto muito suco de caixinha e estou evitando refrigerantes.

Por isso, hoje apresento uma receita bem fácil e bem refrescante; e que ainda impressiona a galeeera naquele encontro bacana de amigos. Vamos lá?

Esta é uma versão super plus da boa e velha limonada. A base é bem simples; é só espremer alguns limões – que pode ser tanto o comum quanto o siciliano (meu favorito!). A quantidade depende de você: mais limão, mais azedinho; menos limão, mais sutil. Mas normalmente uso 1 1/2 limão para cada copo. E agora o segredo é o seguinte: ao invés de colocar água normal, coloque a versão com gás. Faz toda a diferença, garanto!

Se quiser, é só acrescentar gelo e parar por aí. Mas caso queira, dá para dar uma incrementada de duas maneiras: picando o gengibre em pedaços pequenos, e deixar a limonada descansando na geladeira por uma hora (para pegar mais o gosto do gengibre), ou amassando alguns morangos bem maduros, e misturar este purê a sua limonada – fica demais! Nesta segunda versão, recomendo adoçar com um pouco de açúcar mascavo ou mel.

E por último, caso você esteja se sentindo aventureiro, dá para fazer a mesma coisa que sugeri com o gengibre, porém com o pepino – é só deixar um tempinho na geladeira antes de consumir, e ainda colocar umas folhinhas de hortelã.

Simples, não?

E finge que eu não escrevi que com vodka ou rum também fica delicioso. ;)

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário