Lugares Viagens

Wynwood

22 de setembro de 2015
Wyn26

Durante os últimos 30 dias, tive a bela oportunidade de sair de São Paulo e dar umas voltas por aí. Aos poucos vou contando o que vi de interessante!

Primeira parada é a tão famosa Miami. Sei que tem gente que ama e tem gente que odeia (puro preconceito, na minha opinião), mas não tem como ficar em cima do muro com esta cidade. Já fui algumas vezes para lá e sempre que me pedem alguma dica, insisto para fugir do circuito de compras (ou não dedicar a viagem somente a este propósito!) e olhar com outros olhos uma cidade tão rica culturalmente.

Um dos pontos da vez é a região de  Wynwood. Bairro tomado por imigrantes porto-riquenhos nos anos 50, tornou-se um local cool nos últimos anos após vários depósitos e galpões serem tomados por ateliês, cafés, restaurantes e lojas de marcas bacanas. Mas vamos ao que importa…

A história do grafite começou na Wynwood Walls; uma galeria a céu aberto que abriga obras de artistas do mundo todo; além de uma loja de artes (cara, mas vale a visita), uma galeria fechada com exposições que mudam de tempos em tempos – quando fui estava, e acredito que ainda está, rolando Peter Tunney e um restaurante. Hoje, grafiteiros deixam sua arte muito além destas paredes, em muros por toda a região.

É realmente um lugar inspirador; é uma delícia “perder” uma tarde e conferir esta explosão de cores e arte. Se você der sorte de estar por lá, todo segundo sábado do mês e alguns outros dias aleatórios da semana, é promovida a Wynwood Art Walk; uma caminhada pelo bairro contando mais sobre sua história e cada grafite. E não esqueça de olhar para todos os cantos, você vai encontrar intervenções onde menos imagina!

A última dica é terminar o passeio na Wynwood Brewing Company – ela fica na 565 NW 24th St, em uma portinha meio escondida – e provar várias cervejas artesanais, produzidas em Miami. O espaço é super gostosinho, e eles ainda disponibilizam jogos de tabuleiro, caso você queira passar o tempo. E fique de olho pois sempre tem um food truck bacana parado na porta!

Animou? Confira as imagens, e a sorte que dei com o dia de céu azul – e calor dos infernos!

Wyn31 Wyn30 Wyn29 Wyn28 Wyn26 Wyn25 Wyn24 Wyn23

Wyn22 Wyn21 Wyn20 Wyn19 Wyn18 Wyn17 Wyn16 Wyn15 Wyn14 Wyn13 Wyn12 Wyn11 Wyn10 Wyn9 Wyn8 Wyn7 wyn6 Wyn5 Wyn4 Wyn3 Wyn2 Wyn1Wyn27Wyn33

 

 

 

 

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário