Cinema / Livros / TV

Unbreakable Kimmy Schmidt

7 de agosto de 2015
Kimmy1

Eu e meu marido tomamos uma decisão muito ruim no começo do mês passado. Depois de muita enrolação, resolvemos assinar o Netflix. Demorei para entrar na onda e agora decidi que não quero mais ter vida social. Quem precisa de amigos e família quando você tem uma infinidade de séries, filmes e documentários? ;)

Enfim, depois de devorar Breaking Bad (eu realmente preciso ser mais atualizada. risos!), fui atrás de uma série mais leve, estilo sitcom e me deparei com uma original do canal, a Unbreakable Kimmy Schmidt.

Criada e desenvolvida por Tina Fey e Robert Carlock, tem como estrela a atriz Ellie Kemper, que eu adoro! Acompanho seu trabalho desde a época de The Office, e adoro o estilo meio bobalhão da moça.

A história é centrada em uma mulher (Kimmy Schmidt) que é resgatada de um culto do dia do juízo final e recomeça sua vida em Nova Iorque. A partir daí, ela arruma um lugar para morar com um aspirante a ator (ele é óóótimo!), além de lidar com a proprietária muito louca do apartamento. Acompanhando essa atitude positiva e deixando o passado para trás, ela começa a trabalhar como babá para uma socialite muito sem noção do mundo.

Parece tudo meio lugar-comum, mas garanto que o modo que a série é escrita é o que a diferencia de outras. Aqui o humor é mega nonsense, cheio de referências e bobeirinhas, quase que inocente. Eu, que não fiz a Escola Inteligente de Humor Britânico, dou muita risada – até porque confesso que tenho o sendo de humor de um adolescente de 13 anos. Muito provavelmente é viagem minha, mas parece que a mesma pessoa que escreve Bob Esponja, faz o segundo turno escrevendo esta série. É sem sentido mesmo e super rápida, cheia de personagens interessantes…e o que importa: é muito engraçada.

Como boa formada em moda, não dá para deixar passar o figurino de Kimmy; mega colorida e estampado – como se ela realmente tivesse parado em seus 15 anos, nos Anos 90. Aos poucos dá para perceber uma pequena evolução no seu modo de vestir. Gostei muito como eles interpretaram a adaptação a sua nova vida!

E prepare-se para decorar a música de abertura, ela é excelente.

Já terminei a primeira temporada e infelizmente, vou agonizar um pouco para a estréia (já confirmada!) da segunda ano que vem.

Seguindo para a próxima série…

Talvez você também goste

4 Comentários

  • Responda Tais Amaral 5 de novembro de 2015 at 16:37

    Simmmm! A música de abertura é maravi-lhosa sensa-cio-nal! É uma das únicas que eu quero voltar pra ouvir de novo (já que todo mundo acostuma a pular a abertura).
    Achei a série beeeeeem 2015, mas que com certeza daria pra ver num futuro não tão distante e evoluído.
    Também estou me atualizando nas séries já que espero acabr tudo pra começar a ver, heheheh.
    Quero 2ª temp logo.

    Beijosssssssssss

    • Responda Natália B. 11 de novembro de 2015 at 20:26

      Tô com tantas saudades de ouvir essa música de abertura!!! rsrsrs!!!
      Realmente, o tipo de humor dela é bem atual, vamos ver como eles irão adaptar para as próximas temporadas. Mas espero que ela tenha vindo pra ficar, pois eu realmente amei a história e os personagens.
      Depois me conta as séries que você está assistindo atualmente, adoro dicas!
      Obrigada pela visita, Tais. :)

  • Responda Natália 13 de novembro de 2015 at 21:09

    Melhor decisão que vocês tomaram Nat! Pena que depois de assinarmos netflix, não temos mais vida social, mas quem precisa disso quando se tem uma infinidade de séries e filmes para assistir? hahaha. Já assisti essa série com a Kimmy, mas confesso que não gostei tantoo assim, no começo até que achei engraçado e tudo o mais, mas depois acabei parando de assistir… E sim, a música de abertura é ótima e até gruda na cabeça haha.
    Adorei teu blog <3
    Grande beijo :*

    • Responda Natália B. 20 de janeiro de 2016 at 15:16

      Natália, primeiramente, lindo seu nome! hahahahaha…eu com a minha piadinha de tio.
      Eu continuo amaaaando Netflix. A última séria que assisti de lá foi Narcos, e gostei muito (apesar de não ter absolutamente nada a ver com Kimmy. rs!).
      Alguma série de lá que você recomenda muito??? :)

    Deixe seu comentário