Lugares

Uma volta pelo Eataly

4 de agosto de 2015

Se você vive em São Paulo, já deve ter ouvido falar do Eataly. Sim, aquele mercado que tem ajudado bastante no trânsito daquele pedacinho da Juscelino Kubitschek! rs!

Eu, como boa descendente de italianos e amante de comida, estava super ansiosa para conhecer! O Eataly é um mercadão de produtos italianos e afins, nascido em Turim (na Itália) com filiais em vários países. Vale dizer que ainda não tive a oportunidade de conhecer a loja em outras localidades, portanto, realmente foi minha primeira visita.

Resolvi dar uma passada por lá em um sábado, na hora do almoço (sim, esperta eu!), e tive a sorte de não pegar fila para entrar; se eu tivesse chegado uma meia hora depois, já não poderia dizer o mesmo.

Ao entrar, não tem como não ficar meio perdido em meio a milhares de produtos e informações; são 3 andares vendendo desde livros, até todo tipo de comida – desde italiana até produções nacionais. No meio de tudo isso, ainda há vários restaurantes – de peixe, de massas e pizzas, de carnes, além de bar, cafeteria, doceria e o bom gelato italiano. E é claro, não posso deixar de citar um dos grandes motivos da minha ida: o bar de Nutella. Confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois só haviam 2 opções: crepe e pão com nutella; gostosos, mas nada de outro mundo.

Como não fui em uma boa hora, não consegui lugar nos restaurantes (pelo menos 1h30 hora de espera), mas consegui parar para beliscar uma focaccia bem gostosa na padaria, onde há mesas para comer lá mesmo. Vale dizer que achei os valores dos restaurantes bem ok, pelo que eu pude dar uma olhada – a média pareceu ficar em R$35 por prato.

O que também achei bem interessante é que eles oferecem cursos, degustações e oficinas infantis, e ainda espero voltar para umas delas.

Se eu fosse resumir, o Eataly parece uma versão gourmet do mercadão de São Paulo, com aqueles caos todo. Não é para fazer as compras do dia-a-dia, claro! Mas vale dar uma passada para procurar marcas e produtos que você não encontra em outros lugares, é um passeio bem gostoso – literalmente, há! É tudo muito bem feitinho e fresco, e eu fiquei fascinada com cada detalhe.

Sai de lá com algumas coisinhas, óbvio! – e do que pude experimentar, recomendo os pães, as massas produzidas lá mesmo (o medaglioni de queijo de cabra é daqui ó!) e os risotos semi-prontos, para fazer em casa.

Depois de falar tudo isso, acho que eu não preciso recomendar que você também faça uma visita, certo? Para fotos mil, não se esqueça de dar uma olhadinha na galeria acima (é só passar o mouse por cima, e clicar nas setinhas das laterais). ;)

Eataly: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1489

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário