Rotina

5K

25 de junho de 2015
5K

Com uma mãe formada em Educação Física (e para piorar, também Psicologia…rsrs!), eu e meus irmão sempre fomos incentivados a fazer exercícios. Já dancei, fui capoerista e lutei Muay Thai por muito tempo (ainda minha atividade favorita!); nos últimos tempos eu estou concentrada em Pilates/Funcional/Musculação.

Dito isso, mesmo gostando de atividades esportivas, eu sempre odiei correr. Tenho a impressão que o tempo não passa, e meus joelhos de uma senhora de 80 anos (tenho condromalácia patelar) não colaboram muito. Mas com um marido viciado em corrida e vendo alguns amigos saindo do sedentarismo para 21K, achei que eu deveria me desafiar e tentar completar uma corrida de 5K – e ainda colocar a atividade no meu dia a dia.

Vale dizer que já fiz duas corridas desta distância, porém na primeira parei para andar, e na outra quase morri no final, portanto, queria fazer uma que eu me sentisse orgulhosa no final. rs!

Coloquei como meta a Track & Field Run Series – no dia 26 de Julho, e estou treinando direitinho – junto com a musculação para fortalecer meus pobres joelhos. Falando nisso, aproveito para falar de um aplicativo bem legal para quem quer começar a correr e se preparar para os primeiros 5K. Com o nome de Corra 5K (há!), ele é fabricado pela Redrock Apps  (aparentemente eles possuem uma lista grande na área de esportes/beleza) e sua interface é super fácil de utilizar, não tem segredo.

São 7 semanas, com 3 treinos por semana (estou dividindo entre seg/qua/sex). Cada dia é um treino diferente – com caminhada, trote e corrida intercalados. Para começar, é só selecionar o dia e dar o play e o próprio aplicativo vai indicando o que você deve fazer – pode até ser por comando de voz, que funciona mesmo que você esteja ouvindo música no celular. Você também pode ir acompanhando seu progresso em uma tabela que registra seus treinos diariamente. Ainda, se você estiver correndo na rua, é só ligar o GPS para saber qual a distância percorrida.

É um aplicativo super simples, mas que tem me ajudado bastante, até porque você acaba criando um compromisso – sim, o Corra 5K te lembra caso você tenha “se esquecido” dele. rs!

Ah! Ele é gratuito, porém anúncios e propagandas. Para retirar os avisos, você pode comprar por R$ 2,66. E existem versões para iOS e Android.

Vou atualizando sobre minha jornada e espera estar viva até o final dela – ou correr até o 10º quilometro até o final do ano, quem sabe! Acompanhe cenas do próximo capítulo…;)

 

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário