Cinema / Livros / TV

Volta Game of Thrones!

15 de junho de 2015
Séries

Pois é!

A esta altura você já deve saber que uma legião de fãs acordaram tristes e desolados – tanto por ser o último capítulo da temporada, quanto por acontecimentos que não são justos com nossos coraçõezinhos (#porquêojon?).

Enfim, vai ser um longo ano portanto preciso de algumas séries para ocupar esta lacuna na minha vida. rs! Já estou acompanhando duas e de olho no lançamento de uma terceira, e vale dizer que elas não são do mesmo estilo ou necessariamente quem é fã de GoT vai gostar delas. São as minhas escolhas pessoais com base no que eu tenho curtido assistir no momento, bele?

A primeira é Veep, também da HBO. Estrelando a incrível Julia Louis-Dreyfus (eu amo ela! Não sou da fase de Sienfield, mas mais alguém assistia também The New Adventures of Old Christine?),  como a vice-presidente dos Estados Unidos. A trama é toda centrada na batalha para se manter no cargo – ou até mesmo chegar ao sonhado posto de Presidente. Além de Julia estar um absurdo de engraçada, com sua personagem que de tão irritante e maluca você cria um sentimento de amor-ódio por ela; todo o restante do elenco é excelente. Tenho certeza que você vai ter uma quedinha pelo charmoso e malandro Dan Egan (vivido por Reid Scott) ou vai vibrar de felicidade quando o Jonah Ryan (Timothy Simon) se ferrar mais uma vez. Além disso, é muito interessante ver como funciona o sistema político nos EUA; e ver que estamos longe de ser o único país cheio de problemas nesta área. Veep está na sua 4º temporada, e eu não consegui encontrar seus horários de exibição. Costumo assistir pelo HBO Go.

Seguindo para mais uma ótima série da HBO, True Detective. Em sua primeira temporada, lançada no ano passado, vez um sucesso estrondoso. E não duvido que com a segunda será igual. Para quem não conhece, a série fala de investigações policiais e soluções de crimes, que acabam envolvendo segredos pessoais e profissionais das pessoas comprometidas com os casos. É uma angustia sem fim, mas no bom sentido, sabe? O mais legal é que as histórias mudam a cada temporada, e a escolha de elenco para este ano surpreendeu: Colin Farrell, Vince Vaughn, Rachel McAdams e Taylor Kitsch. Estréia este domingo, às 22hs (isso, tomará o lugar do nosso amado GoT).

E por último, caso haja a necessidade de deixar tudo um pouco mais leve, mais um seriado de humor: Parks & Recreation. Com sua sétima e última temporada lançada este ano, a série acompanha a vida de Leslie Knope (Amy Poehler) – vice-diretora do Departamento de Parques e Recreação da cidade ficcional de Pawnee, em Indiana, e seus colegas de escritório na busca de melhorar a vida da comudidade. As histórias são apresentadas como se fosse um documentário (bem no estilo The Office – que eu também amo!), e os personagens dão seu parecer sobre os variados assuntos abordados no episódio para tal filmagem, o que deixa tudo mais engraçado. Confesso que comecei a assistir por causa do elenco – Chris Patt (Quem não ama?), Rashida Jones, Aziz Ansari, Aubrey Plaza e o melhor de todos, o mau humor em pessoa, Nick Offerman. Terminei a primeira temporada em um final de semana (foram dois dias chuvosos na praia. rs!), e já estou rumo a segunda. Infelizmente, acredito que não passa em nenhum canal por aqui; eu tive que baixar mesmo. :/

Mais alguma sugestão? Falta muitooo para abril do ano que vem. ;)

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário