Viagens

Apps de Viagem

21 de janeiro de 2016
apps

Se você já leu algum outro post deste blog ou mesmo me segue no Insta (se não segue…tsc tsc tsc), já sabe que adoro uma viagem.

Definitivamente não viajo quanto gostaria (até porque, se fosse como nos meus sonhos, eu passaria 9 meses do ano indo e voltando pra casa. rs!), mas sei quanta sorte tenho em poder conhecer lugares novos de vez em quando. Portanto, sei de uma coisa ou outra que pode ajudar na hora de sair da cidade ou país – e se tem algo que já virou rotina para mim, são os aplicativos de viagem. Resolvi citar alguns dos que eu realmente utilizo, e me quebram um galhão. Sigam-me!

CityMaps2Go – É um guia de viagens, com inúmeras dicas de lugares para conhecer em vários pontos do planeta. Mas o mais legal deste app é que ele também é um mapa offline, portanto, é só baixar o arquivo da cidade que você irá visitar, e você não precisará de internet para se localizar. Neste mesmo mapa, ele aponta restaurantes, pontos turísticos e entre outras coisinhas úteis. Por último, eles também publicam artigos sobre suas cidades de interesse. É demais!

Para usar estas funcionalidade básicas, o app é gratuito. Para tirar os banners de propaganda, além de ler as matérias quando estiver offline, é U$ 4,99. Para custumizar mapas e listas (além das funcionalidades anteriores), o valor é de U$ 9,99.

Para iOS / Para Android

Trip Advisor – Sei que este não é super novidade, e mesmo para quem utiliza a versão para desktop, digo que vale a pena baixar o aplicativo. Recentemente, tive que mudar meu destino no meio da viagem, e foi por meio do Trip Advisor que rapidamente conferi resenhas para selecionar um novo hotel, além de já fazer a reserva por ele mesmo. Sem esquecer que você pode conferir avaliações de outros lugares, como restaurantes, pontos de interesse, loja…entre outras dicas. Ajuda bastante, e é gratuito.

Para iOS / Para Android

Skyscanner – Este é para ser usado antes de viajar e encontrar a melhor tarifa para seu vôo, entre várias companhias aéreas. Este app procura o melhor valor para o seu destino de interesse, podendo selecionar uma data específica ou somente um período. Além disso, você pode solicitar para receber um alerta quando o preço daquela passagem mudar- tanto para mais quanto para menos, ou salvar suas pesquisas recentes. É a melhor forma de conseguir uma passagem com o valor bacana, e também é gratuito.

Para iOS / Para Android

The Weather Channel – Provavelmente o aplicativo de previsão do tempo mais completo que já vi. E vocês sabem como é importante ficar de olho no tempo – se o dia será cheio de sol ou se cairá uma tempestade – durante uma viagem. Gosto deste app pois ele disponibiliza inúmeras informações como temperatura, probabilidade de chuva, vento e até índice UV. E o melhor, a cada hora do dia para até 48 horas, ou um apanhado diário para os próximos 15 dias. Além disso, você pode selecionar para receber alertas quando grandes mudanças de tempo (como chuvas fortes, calor extremo ou nevascas) acontecerem. Muito útil, com visual super limpo, e gratuito. Caso queira retirar os banners de propaganda, o valor é de U$ 3,99 ao ano.

Para iOS / Para Android

Flightradar24 – Este último aplicativo não é tanto para você que vai viajar, mas mais para acompanhar alguém que está viajando ou caso você goste muito de aviação (meu pai é viciado neste aplicativo. rs!). Ele dá todos os detalhes dos vôos que estão acontecendo em determinado momento – que horas realmente partiu, que horas pousará, número de aeronave/vôo, tempo de vôo, altitude e velocidade – além de você poder ver em tempo real um mapa com a rota de todos os aviões que estão no ar. Ele também dá a condição do tempo de todos aeroportos espalhados pelo mundo, e avisa se há atrasos ou algum alerta em especial. Ele é especialmente útil caso você vá buscar alguém voltando de viagem! Gratuito, porém para comprar a versão PRO, com algumas funcionalidades, o valor é de R$ 5,00.

Para iOS / Para Android

Estou de olho em novas maneiras de me organizar para minhas próximas férias; portanto, alguma dica de app imperdível?

Talvez você também goste

2 Comentários

  • Responda Lari 21 de janeiro de 2016 at 22:56

    Gostei das dicas de apps! Já conhecia alguns, mas, até hoje, só usei o flightradar… rs
    Sempre bom saber dessas ferramentas que facilitam a vida da gente. Ainda mais com viagem que, por mais prazeroso que possa ser, sempre rola um stresse para organizar tudo, etc…

  • Responda Bela 22 de janeiro de 2016 at 02:17

    Meu, já tô baixando o City Map pra minha viagem do mes que vem! Obrigada <3

  • Deixe seu comentário