Arquivos Mensais

abril 2015

Super Aleatório

Truques de Fotografias Super Maneiros

27 de abril de 2015

Agora que eu tenho me dedicado a tirar mais fotos para o blog, tenho pesquisado sobre fotografia atrás de dicas para quem está começando neste mundo. Estes dias, encontrei um vídeo bem legal com 7 de truques super criativos para…tirar fotografias super maneiras!

Algumas indicações são mais simples outras um pouquinho mais elaboradas, mas acredito que vale tentar realizar – nem que seja por mais likes no Instagram! rs!

Dá o play, rapaz!

Via Brainstorm 9 (que eu adoro!)

Beleza

Os Favoritos – Lápis de Olho

23 de abril de 2015
Lapis1

Eu acredito que o lápis de olho é um dos itens de make mais versáteis que você pode ter em sua coleção. Serve tanto como base para sombras, para fazer um delineado maneiro ou para dar um toque leve de cor.

Tenho usado muito na pálpebra de baixo: Ás vezes para dar um pouco mais de intensidade aos olhos, outras para complementar a sombra da pálpebra de cima.

Separei minhas opções favoritas do momento, tanto pela cor quanto pela fórmula. De maneira geral, todas elas funcionam de modo parecido – esses lápis são macios, deslizam bem pela pele e duram sem escorrer ou carimbar a pálpebra. Com uma pequena exceção do Illamasqua, que é um pouco mais firme e é mais chatinho para delinear.

Lapis2 Lapis3

  • My Boyfriend´s Jeans, da Sephora (12 Hr Wear): É um azul bem vivo, com leve brilho metalizado.

  • Natural Glaze, da Max Factor: O clássico bege para usar na linha d´água.

  • Honour, da Illamasqua: Fica entre o marrom escuro e o berinjela, é mate. É uma cor bem única.

  • Toupe, da Rimmel (Scandal Eyes): É um passo acima do bege da linha d´água. Uso na pálpebra de baixo, bem de leve, somente com rímel, para dar um pouco mais de emoção no make básico. Vale dizer que a versão preta desta linha também é excelente.

  • Golden Olive, da Nyx (Slide On): Outra cor bem diferente. É uma mistura de caque com oliva (como diz o nome, há!), com leve brilho dourado. É muito bonito.

  • Marronzix, da Quem Disse, Berenice?: Marrom escuro clássico, com brilho metalizado bem discreto. Na verdade, gosto de várias opções desta linha, a fórmula é excelente.

Lapis5

Lapis4

Bom seleção para se inspirar! Quem quiser deixar dicas nos comentários, fique à vontade. ;)

Beleza Moda

Dakota

18 de abril de 2015
Dakota 3

Está cansado dos Anos 90 tomando conta da moda nos últimos tempos? Então pode ficar tranquilo (ou não!) que a próxima década a ser revisitada são os Anos 70!

Anota aí tudo que você vai querer voltar a usar: franjas, tricôs pesados, combinação de cores estranhas, estampas malucas, couro…Quer um pouquinho de inspiração? Confira aí o editorial da Nylon, com Dakota Fanning!

Dakota Dakota 4 Dakota 2

Estou meio que obcecada pela beleza deste editorial – tando falando de maneira geral, rs!, como de make e cabelo mesmo. ;)

Lugares

Ronda Food Truck – 13 Truck & Salve Salve Natural

15 de abril de 2015
FOOD2

E começou a ronda atrás de Food Trucks maneiros aqui no The Style Notebook! Começando bem com o 13 Truck e o Salve Salve Natural.

food4

Demos sorte de encontrá-los em frente ao Parque do Ibirapuera, no final de semana do feriado passado (ok, este post deu uma enrolada para sair! rs!). Os dois trucks estavam trabalhando em parceria, portanto já fomos pedindo um suco do Salve Salve Natural. A tonta aqui esqueceu de anotar os sabores experimentados (muuuito boa jornalista sou!), porém eles estavam super saborosos e bem feitinhos. Só achei o preço um pouco elevado (R$ 12 reais o copo), mas como é tudo bem fresquinho, valeu a pena.

Eles também servem lanches e saladas que devem agradar a galera vegana, porém acabamos não experimentando!

food3

Em seguida, fomos para o 13 Truck, especializado em lanches. Escolhemos o Cábron (Linguiça com Chimichurri, entre outros), o de Pernil (com salada Coleslaw delícia) e o 13Dog – o melhor de todos, pois cachorro-quente com cebola caramelizada, mostarda e cheddar, no pão australiano é bom demais! Mas vale dizer que os outros também estavam bem gostosos. Mas na verdade, o mais gostoso de tudo são os chips de mandioquinha que acompanham todos os lanches; seguiria o caminhão somente por eles. rs! O valor é justo: entre 18 e 22 reais por lanche.

Agora é dar uma olhada na agenda dos dois, e programar o almoço/janta de amanhã. ;)

food1

Beleza

Estilo Coachella – Edição Cabelos

13 de abril de 2015
Coa13

Muito provavelmente você já deve estar sabendo que está rolando o Coachella, certo? Apesar de achar que o visual da galera que frequenta é meio forçado, confesso que gosto de dar uma olhada nas maluquices estilo boho/hippie que o pessoal inventa de vestir. E foi quando me deparei com o penteado diferentão de Kate Bosworth (o primeiro da galeria), é que me inspirei em fazer um compilado com os cabelos mais bacanas deste primeiro final de semana de evento.

Tem desde – muito! – cabelo colorido (que saudaaaades do meu cabelo roxo!) até a clássica tiara de flores.

Inspiração até!

Tem até look extra com Gigi Hadid, e suas sobrancelhas enfeitadas – Vanessa Hudgens também curtiu o estilo; e confesso que também usaria. ;)

Beleza

Lipbalmania

8 de abril de 2015
lipbalm3

lipbalm4

Acredito que todo mundo que gosta de cosméticos, tenha um pequeno vício em lipbalms. Até porque eles funcionam da mesma maneira que os elásticos de cabelo – simplesmente somem em um fundo de bolsa ou porque eles acabam rápido mesmo, estamos sempre testando novos produtos, não é mesmo?

No momento, estou com 5 em uso, e recomendo todos:

  • A Kiss of Care & Color, da Nivea – na cor Sheer Berry: Este lipbalm é bem interessante, pois ele tem uma corzinha de framboeza, porém o centro dele é branquinho, que acredito ser onde se encontra a hidratação. Costumo deixar na bolsa, pois é um toquezinho a mais do hidratante labial comum. Infelizmente, não existe por aqui, em terras brasileiras, mas é facilmente encontrado em farmácias americanas.

  • Lip Butter, da Nivea – Vanilla e Macadamia: Este é o que eu deixo do lado do meu computador de trabalho (pois eu acho meio nojentas estas versões em potinho, então lavo as mãos todas as vezes antes de usar!). O cheirinho é uma delícia, e eu gosto muito da textura dele. Ele fica bem opaco na boca, e não é melequento.

  • Fruity Shine, da Nivea – Melancia: Este também é de bolsa, e funciona como o Kiss of Care & Color, porém o “sabor” é uma delícia: de melancia, e é bem rosadinho, com um leve toque de brilho. Bom para colocar por cima de lipstains ou antes do batom matte.

  • Moisture Melt, da Blistex: Apesar de ter SPF 15, uso antes de dormir. Ele é super hidratante, tem um aroma bem gostosinho, e a textura é quase como a de um gel. Este, também, não é vendido por aqui, mas também é possível comprar nas farmácias dos EUA.

  • Ceralip, da La Roche-Posay: A versão mais power, para quando meus lábios estão bem ressecados. Não costumo usar todos os dias, pois o cheiro dele não me agrada e ele forma uma camada bem espessa. Mas hidrata super!

E agora o bônus da boca-linda, minha indicação de esfoliante labial:

lipbalm8Sei que esfoliantes labiais podem (e devem!) ser feitos com uma receitinha rápida de mel + açúcar; porém estava de olho neste da Fresh e não resisti quando passei em frente a loja, em uma recente viagem aos Estados Unidos. É um luxinho, mas se você estiver a fim de testar, super recomendo. Os lábios ficam lisinhos, e ele tem algum tipo de óleo que deixa a pele bem macia! E o potinho dura horrores – confesso que gosto da conveniência de tê-lo sempre a mão, ao contrário da versão caseira. Não achei lojas que vendam ele por aqui, mas além das lojas próprias da Fresh, você pode encontrar em qualquer Sephora lá de fora. E quando este acabar, quero testar o da LUSH!

Como falei lá no começo, vício em lipbalm é assim…estamos sempre em busca do próximo! Então, quero dicas! :)

Inspiração Super Aleatório

Blogs/Vlogs do Bem – Parte 1

6 de abril de 2015
Post_dobem1

Durante este tempinho longe do blog, continuei acompanhando minha lista diária de blogs/vlogs de moda e beleza, porém depois de me estressar um pouco e me decepcionar muito com este mundo; achei que era hora de fazer uma limpa! Tirei dos meus favoritos inúmeros sites que não me acrescentavam em nada e coloquei no lugar vários que me faziam feliz – e muitos deles foram de grande inspiração para a volta do The Style Notebook.

Vou começar falando de 2 – O We Need to Live More e o Blog da Essie Button.

O primeiro, é da londrina de 20 anos Ella Grace Denton, que ilustra a capa desta post. Seu blog é mais de lifestyle do que qualquer outra coisa – são receitas, diários de viagem, faça-você-mesmo, textos de inspiração, enfim…tudo de maneira muito linda e honesta, e é muito gostoso fazer parte desta jornada que ela te leva. Além disso, ela embarcou na vida vegan, e dá várias dicas para quem quer fazer o mesmo. Confesso que ainda estou longe de entrar para este time, mas é interessante saber sobre este estilo de vida. Ella é uma graça, e eu recomendo a visita quando você precisa de um sorriso no seu dia!

Post_dobem3

Já o segundo é da canadense, residente em Londres, Esteé Lalonde. Confesso que cheguei em seu blog através de seu canal do Youtube - que acesso quase que diariamente. No primeiro endereço, ela posta mais assuntos relacionados a beleza. Já em seus vídeos, além de maquiagem, Essie (seu apelido!) discorre sobre assuntos que podem ser desde livros, passando por hábitos saudáveis até moda (sempre confortável e com um toque minimalista). Em comum com a blogueira anterior, é a maneira pé no chão de lidar sobre qualquer tema. Depois de alguns vídeos você já sente que ela poderia ser sua melhor amiga! E ela também possui um segundo canal no Youtube – onde ela posta vlogs com suas aventuras do dia-a-dia (junto a seu namorado Aslan e seu cachorro Reggie).

E vocês? Já conheciam Elle e Essie? Quero mais indicações de endereços interessantes neste vasto do mundo da internet! Vou adorar ler sua dica. :)

Inspiração

Man cannot discover new oceans.

4 de abril de 2015

Man cannot discover new oceans unless he has the courage to lose sight of the shore.

O homem só é capaz de descobrir novos oceanos, se ele tiver a coragem de perder a praia de vista – André Gide

Super Aleatório

YurBuds

2 de abril de 2015
Yurbuds

Quem me segue por aí nas redes sociais já deve ter percebido que estou super empenhada em manter um estilo de vida mais saudável.

Tenho me alimentado melhor, e me esforço para fazer algum tipo de exercício físico todos os dias – mas você já deve saber: não é sempre fácil e às vezes me arrasto para dar uma pausa no meu dia para ir correr ou fazer musculação. Portanto, uma ajuda é sempre bem-vinda; por isso que música faz parte da rotina de treino de muita gente. Além disso, como as esteiras da minha academia têm televisão, aproveito para assistir filmes ou ficar em dia com meus canais favoritos do Youtube (há! esperta!).

Yurbuds2

Enrolei, enrolei para falar, mas a intenção é dar a dica do fone de ouvido que costumo usar e gosto muitooo. Ele é da marca Yurbuds, e a construção dele é meio diferente; ele foi projetado para não cair de suas orelhas, o que facilita muito o incômodo de ter que ficar ajustando algo a todo momento, ou usar aqueles fones estilo Galvão Bueno (como alguém consegue? Não entendo!). A tecnologia chama Twist Lock, e ele realmente “trava” na posição e não sai mais. Confesso que no começo achei meio chatinho, pois não acertei colocar de primeira, mas depois desta fase, ele é bem confortável. Além disso, a acústica dele é muito boa, porém você ainda ouve ao fundo o som ambiente – pois odeio a sensação de ficar sem saber o que acontece ao redor, principalmente treinando na rua. E é fácil de limpar, pois este revestimento de silicone é removível.

O meu é uma versão simples, edição especial Iron Man e comprei no Best Buy faz muito tempo, porém existem inúmeras versões com modelos e funcionalidades diferentes. E através de uma pesquisa rápida, vi que é possível encontrar por aqui.

E uma dica extra: minha capinha de celular não é uma graça? ;)  Encontrei esta na Capinhas Shop, e recomendo a loja. Entrega super rápida!

Beleza

Half Up Ponytail

1 de abril de 2015
HalfPony

Sabe aquele penteado da vez (como o coque bem alto  ou a franja presa estilo topetinho)? Pois então, minha aposta agora é o meio rabo de cavalo, preso bem alto!

Ok, todas nós usamos este estilo quando tínhamos 7 anos, e ficávamos uma gracinha. Mas nada impede de usá-lo novamente, correto?

Talvez seja uma inspiração inconsciente vinda de Ariana Grande (ou mesmo de Khloé Kardashian), mas é certo que é um penteado fácil de fazer, ótimo para aqueles dias que seu cabelo anda bem doido e não precisa ser super perfeitinho – e esta versão com o rabo bem alto, é que deixa ele mais atual.

Half3     Half2     Half1

Minhas outras fontes de inspiração foram vloggers que gosto bastante, e que têm usado este penteado com frequência – Zoella, Meghan Rienks e Leigh Ann. E duas delas criaram tutorias de como reproduzir o look. Prontas para ficarem adoráveis?