Browsing Category

Lugares

Lugares

Sabores de Mi Tierra

17 de fevereiro de 2016
Sabores 3

Primeiramente, eu tenho que agradecer algum programa da Globo por dar a dica deste lugar! rsrs!

Fazia tempo que queria provar comida colombiana, e pouco dias depois de anotar o nome, fui conhecer o Sabores de Mi Tierra.

Sua especialidade são as arepas – um pãozinho bem pesado, feito de milho – e os patacones – discos de banana fritos. A partir daí, você pode escolher entre vários tipos de recheio, como: queijo, guacamole, frango, costela, panceta, entre outros. E é uma delícia!!! Os temperos e mistura de sabores são sensacionais; tudo bem fresquinho e feito na hora Continue lendo

Lugares

Pão de Festa

12 de novembro de 2015
Bai4

Eu lembro a primeira vez que pisei na Bahia, e disse para minha mãe que um dia ainda ia morar lá. Já se passaram mais de 12 anos, e infelizmente ainda não tive o gosto de saber como é ser residente desta estado maravilhoooso. Mas não importa, eu amo sua cultura e principalmente, sua culinária. Com certeza, é uma das minhas favoritas!

O bom, é que quando quero matar a vontade, não preciso ir muito longe. É só eu dar um pulinho em Moema, para comer um acarajé delícia. Estou falando do Pão de Festa, um restaurante que fica meio escondidinho na Rua Araguari, em uma garagem de uma casa – e que vale super a pena procurar por ele!

Continue lendo

Lugares Viagens

Cheeseburger Baby & Taquiza

7 de outubro de 2015
Baby4

Mais uma dica gastronomica gringa- porém hoje é para quem quer comer bem, sem gastar muito, na linda South Beach.

Este região deliciosa de Miami é a mais representativa do que imaginamos quando pensamos na cidade – a praia, o calçadão, as palmeiras, os carros luxuosos, o Art Déco…o que torna esta área um pouco mais carinha do que o restante da cidade.

Por isso, hoje vou falar de dois lugares-delícia que visitei nesta minha última passagem por lá; com comida boa e preços bem razoáveis.

Continue lendo

Lugares Viagens

Versailles

1 de outubro de 2015
Ver8

Continuando os posts de viagens, hoje é dia de falar de comida boa por aqui.

Depois de nossa visita ao bairro de Wynwood, fomos almoçar em outro que eu adoro – Little Havana.

Como o próprio nome deixa fácil a dedução, este é a região onde boa parte dos imigrantes cubanos – e latinoamericanos – moram; portanto tudo por lá remete ao seus país de origem. Vale passar uma tarde no bairro, onde é possível conferir vários pontos interessantes, como os senhores jogando dominó no Domino Park ou mesmo passear pela calçada da fama com artistas latinos na famosa Calle Ocho; além das inúmeras lojas de charutos, claro! E é bom ficar ligado pois acontecem vários festivais e eventos culturais na região, é muito bacana mesmo.

Desta vez, fui atrás de um restaurante que vi no filme Chef; que diz a lenda ser o restaurante cubano mais famoso do mundo. Disso não sei, só posso dizer que adorei o lugar!

Inaugurado em 1971, o Restaurante Versailles foi construído e decorado com inspiração no Palácio de Versalhes. Confesso que beira o brega, mas isso que é o mais legal.

Continue lendo

Lugares Viagens

Wynwood

22 de setembro de 2015
Wyn26

Durante os últimos 30 dias, tive a bela oportunidade de sair de São Paulo e dar umas voltas por aí. Aos poucos vou contando o que vi de interessante!

Primeira parada é a tão famosa Miami. Sei que tem gente que ama e tem gente que odeia (puro preconceito, na minha opinião), mas não tem como ficar em cima do muro com esta cidade. Já fui algumas vezes para lá e sempre que me pedem alguma dica, insisto para fugir do circuito de compras (ou não dedicar a viagem somente a este propósito!) e olhar com outros olhos uma cidade tão rica culturalmente.

Um dos pontos da vez é a região de  Wynwood. Bairro tomado por imigrantes porto-riquenhos nos anos 50, tornou-se um local cool nos últimos anos após vários depósitos e galpões serem tomados por ateliês, cafés, restaurantes e lojas de marcas bacanas. Mas vamos ao que importa…

A história do grafite começou na Wynwood Walls; uma galeria a céu aberto que abriga obras de artistas do mundo todo; além de uma loja de artes (cara, mas vale a visita), uma galeria fechada com exposições que mudam de tempos em tempos – quando fui estava, e acredito que ainda está, rolando Peter Tunney e um restaurante. Hoje, grafiteiros deixam sua arte muito além destas paredes, em muros por toda a região.

Continue lendo

Lugares

Brewdog Bar

27 de agosto de 2015
brew4

Já estava com vontade de conhecer faz um tempinho, e finalmente, no começo desde mês, demos uma paradinha no BrewDog Bar!

Para quem não conhece, a BrewDog é uma cervejaria artesanal escocesa, com toda uma atitude punk de ser (e eu realmente amo toda a comunicação visual da marca – as embalagens são lindas!), com bares espalhados pela europa (e Japão, se eu não me engano!) e que abriu seu pedacinho de paraíso para amantes de cerveja aqui em São Paulo, em 2014.

Continue lendo

Lugares

Uma volta pelo Eataly

4 de agosto de 2015

Se você vive em São Paulo, já deve ter ouvido falar do Eataly. Sim, aquele mercado que tem ajudado bastante no trânsito daquele pedacinho da Juscelino Kubitschek! rs!

Eu, como boa descendente de italianos e amante de comida, estava super ansiosa para conhecer! O Eataly é um mercadão de produtos italianos e afins, nascido em Turim (na Itália) com filiais em vários países. Vale dizer que ainda não tive a oportunidade de conhecer a loja em outras localidades, portanto, realmente foi minha primeira visita.

Continue lendo

Lugares

Frida & Mina

19 de junho de 2015
Sorvete_6

Não importa se o tempo está feio, se é um dia de verão ou se chove e faz frio sem parar (como hoje!); sorvete é a melhor pedida, em qualquer situação!

Dito isso e você já deve ter concordado comigo, quero apresentar uma das minhas sorveterias preferidas em São Paulo, a Frida & Mina. Mesmo que você não seja chegado a um doce, é impossível entrar na loja, sentir o cheirinho de casquinha feita na hora e não ficar com vontade de experimentar todos os sabores. Aliás, se um dias eles resolverem criar uma aromatizador de ambientes com este cheiro, juro que faço um pequeno estoque em casa!

Dá para perceber que é tudo muito fresquinho e que os ingredientes são de excelente qualidade. Tanto que o menu de sabores varia sempre (a cada semana penso eu?), e se você não quiser errar, eu sugiro experimentar o crocante de macadâmia, cerveja com chocolate e coco queimado; meus favoritos. Há!

Continue lendo

Lugares

Ronda Food Truck – 13 Truck & Salve Salve Natural

15 de abril de 2015
FOOD2

E começou a ronda atrás de Food Trucks maneiros aqui no The Style Notebook! Começando bem com o 13 Truck e o Salve Salve Natural.

food4

Demos sorte de encontrá-los em frente ao Parque do Ibirapuera, no final de semana do feriado passado (ok, este post deu uma enrolada para sair! rs!). Os dois trucks estavam trabalhando em parceria, portanto já fomos pedindo um suco do Salve Salve Natural. A tonta aqui esqueceu de anotar os sabores experimentados (muuuito boa jornalista sou!), porém eles estavam super saborosos e bem feitinhos. Só achei o preço um pouco elevado (R$ 12 reais o copo), mas como é tudo bem fresquinho, valeu a pena.

Eles também servem lanches e saladas que devem agradar a galera vegana, porém acabamos não experimentando!

food3

Em seguida, fomos para o 13 Truck, especializado em lanches. Escolhemos o Cábron (Linguiça com Chimichurri, entre outros), o de Pernil (com salada Coleslaw delícia) e o 13Dog – o melhor de todos, pois cachorro-quente com cebola caramelizada, mostarda e cheddar, no pão australiano é bom demais! Mas vale dizer que os outros também estavam bem gostosos. Mas na verdade, o mais gostoso de tudo são os chips de mandioquinha que acompanham todos os lanches; seguiria o caminhão somente por eles. rs! O valor é justo: entre 18 e 22 reais por lanche.

Agora é dar uma olhada na agenda dos dois, e programar o almoço/janta de amanhã. ;)

food1