Browsing Category

Viagens

Viagens

Apps de Viagem

21 de janeiro de 2016
apps

Se você já leu algum outro post deste blog ou mesmo me segue no Insta (se não segue…tsc tsc tsc), já sabe que adoro uma viagem.

Definitivamente não viajo quanto gostaria (até porque, se fosse como nos meus sonhos, eu passaria 9 meses do ano indo e voltando pra casa. rs!), mas sei quanta sorte tenho em poder conhecer lugares novos de vez em quando. Portanto, sei de uma coisa ou outra que pode ajudar na hora de sair da cidade ou país – e se tem algo que já virou rotina para mim, são os aplicativos de viagem. Resolvi citar alguns dos que eu realmente utilizo, e me quebram um galhão. Sigam-me!

Continue lendo

Viagens

Hallstatt

24 de novembro de 2015
Hall24

Sabe quando você chega em um lugar e se pergunta se está em um filme, se aquilo é tudo real mesmo? Foi assim que me senti ao chegar em Hallstatt.

Depois de Cesky Krumlov, passamos por Viena (imponente e grandiosa), Salzburgo (surpreendente) e Bratislava (adorável), e boa blogueira que sou, acabei não tirando fotos suficientes para um post nesses lugares. Porém, esta última parada, não pude deixar de comentar por aqui.

Hallstatt, na Austria, é considerado um dos mais belos vilarejos do mundo. E observando as fotos a seguir, dá para negar?

Continue lendo

Viagens

Cesky Krumlov

6 de novembro de 2015
ces23

Dobrý den!

Continuando pela República Tcheca…nossa próxima parada foi na adorável Cesky Krumlov. :)

Esses dias, li uma matéria no Catraca Livre falando sobre 12 lugares de contos de fada que realmente existem – e este vilarejo era um deles! Só posso dizer que o autor dessa lista estava super certo. Construida margeando um rio, é daquelas cidades que você não vê o tempo passar. Dá vontade de observar tudo com super atenção, para não perder nenhum detalhe.

Continue lendo

Viagens

Praga

29 de outubro de 2015
praga8

Eu vou ser sincera em dizer que não sabia muito o que esperar ao aterrizar em Praga. Decidimos este roteiro meio que de última hora, e o que eu mais tinha ouvido sobre a cidade, é que ela seria uma das mais bonitas da Europa. E preciso dizer que quem me disse isso, tinha razão!

Com carinha de conta de fadas e terra natal do escritor Franz Kafka, Praga é uma cidade muita rica em cultura e história. Dá para perder a noção do tempo andando por suas ruazinhas estreitas no centro histórico e se surpreender ao dar de cara com qualquer uma de suas lindas praças. Dá vontade de passar o tempo inteiro olhando para cima, pois a arquitetura é de cair o queixo!

Continue lendo

Viagens

Key West

23 de outubro de 2015
key29

Key West é uma cidade no mínimo curiosa!

Por sua proximidade com Cuba e milhares de turistas a visitando o ano inteiro, ela é uma grande e doida mistura cultural. E esse é o grande motivo que fez com que eu adorasse essa pontinha da Flórida.

Sua distância de 260 km de Miami, além de uma estrada linda de morrer, faz com que Key West seja um destino perfeito para conhecer outras partes desta estado, tão amado por quem procura sol e diversão. E olha só, a quantidade de bares, música e de gente circulando por lá, é realmente a prova de que a Flórida não é só para velhinhos aposentados.

Continue lendo

Lugares Viagens

Cheeseburger Baby & Taquiza

7 de outubro de 2015
Baby4

Mais uma dica gastronomica gringa- porém hoje é para quem quer comer bem, sem gastar muito, na linda South Beach.

Este região deliciosa de Miami é a mais representativa do que imaginamos quando pensamos na cidade – a praia, o calçadão, as palmeiras, os carros luxuosos, o Art Déco…o que torna esta área um pouco mais carinha do que o restante da cidade.

Por isso, hoje vou falar de dois lugares-delícia que visitei nesta minha última passagem por lá; com comida boa e preços bem razoáveis.

Continue lendo

Lugares Viagens

Versailles

1 de outubro de 2015
Ver8

Continuando os posts de viagens, hoje é dia de falar de comida boa por aqui.

Depois de nossa visita ao bairro de Wynwood, fomos almoçar em outro que eu adoro – Little Havana.

Como o próprio nome deixa fácil a dedução, este é a região onde boa parte dos imigrantes cubanos – e latinoamericanos – moram; portanto tudo por lá remete ao seus país de origem. Vale passar uma tarde no bairro, onde é possível conferir vários pontos interessantes, como os senhores jogando dominó no Domino Park ou mesmo passear pela calçada da fama com artistas latinos na famosa Calle Ocho; além das inúmeras lojas de charutos, claro! E é bom ficar ligado pois acontecem vários festivais e eventos culturais na região, é muito bacana mesmo.

Desta vez, fui atrás de um restaurante que vi no filme Chef; que diz a lenda ser o restaurante cubano mais famoso do mundo. Disso não sei, só posso dizer que adorei o lugar!

Inaugurado em 1971, o Restaurante Versailles foi construído e decorado com inspiração no Palácio de Versalhes. Confesso que beira o brega, mas isso que é o mais legal.

Continue lendo

Lugares Viagens

Wynwood

22 de setembro de 2015
Wyn26

Durante os últimos 30 dias, tive a bela oportunidade de sair de São Paulo e dar umas voltas por aí. Aos poucos vou contando o que vi de interessante!

Primeira parada é a tão famosa Miami. Sei que tem gente que ama e tem gente que odeia (puro preconceito, na minha opinião), mas não tem como ficar em cima do muro com esta cidade. Já fui algumas vezes para lá e sempre que me pedem alguma dica, insisto para fugir do circuito de compras (ou não dedicar a viagem somente a este propósito!) e olhar com outros olhos uma cidade tão rica culturalmente.

Um dos pontos da vez é a região de  Wynwood. Bairro tomado por imigrantes porto-riquenhos nos anos 50, tornou-se um local cool nos últimos anos após vários depósitos e galpões serem tomados por ateliês, cafés, restaurantes e lojas de marcas bacanas. Mas vamos ao que importa…

A história do grafite começou na Wynwood Walls; uma galeria a céu aberto que abriga obras de artistas do mundo todo; além de uma loja de artes (cara, mas vale a visita), uma galeria fechada com exposições que mudam de tempos em tempos – quando fui estava, e acredito que ainda está, rolando Peter Tunney e um restaurante. Hoje, grafiteiros deixam sua arte muito além destas paredes, em muros por toda a região.

Continue lendo